Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Garota 15 anos e jogos varaze



GAROTA, 15 ANOS – Paquerando pela Inglaterra de Sue Limb
Quando a professora anunciou que cada aluno receberia um estudante francês por conta de um programa de intercâmbio, Jess, uma espevitada menina inglesa, simplesmente a-do-rou a ideia. “Bem que podia ser um menino!”, torceu imediatamente. E deu certo: Edouard era o nome de seu novo amigo…
E, apesar de não saber uma palavra em francês, ela agora precisava escrever uma carta e anexar uma foto para enviar ao seu futuro colega de quarto. Mas não queria mandar uma foto qualquer, sem nenhum retoque – afinal, a idéia era impressioná-lo!
Foram dias de empolgação e de muitos planos – morar em Paris depois do casamento, por exemplo, era essencial – até que o ônibus que trazia os alunos franceses chegou e Jess teve uma surpresa: Edouard também pensara em manipular a foto para impressioná-la… Na verdade, ele mais parecia uma criança. Quanta diferença em relação a Gerard, o francês que ficaria na casa de sua amiga Jodie: o cara era um verdadeiro deus grego! Mas Jess não está disposta a abrir mão de seus planos de se casar com um francês e morar em Paris; agora, vai apostar tudo em seu novo passatempo favorito: flertar.
Apesar da capa parecer um pouco infantil – mas mesmo assim eu achei linda! – eu me encantei com o livro! Principalmente porque a Jess parece ser aquelas meninas loucas dos livros, e que só se metem em enrascada. Enfim, super divertido! Lançamento da Galera Record deste mês, já está em pré-venda na Saraiva.


JOGOS VORAZES de Suzanne Collins The Hunger Games acontece em um período não identificado do futuro, em uma nação conhecida como Panem, isso tudo após a destruição da América do Norte. Panem consiste em um rico distrito, o Capitol, e ao redor desse há outros doze distritos mais pobres.
Como castigo por uma rebelião anterior contra o Capitol, a cada ano um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre doze e dezoito anos, são selecionados por sorteio e forçados a participar do Hunger Games, um evento televisionado onde os participantes, ou “tributos”, devem lutar até a morte em um arena ao ar livre, até que apenas um permaneça.
A história segue a vida de Katniss Everdeen, uma menina de 16 anos que se voluntaria a jogar o 74º Jogo no lugar de sua irmã mais nova, Prim, quando essa foi escolhida para participar dos Jogos. O rapaz Peeta Mellark também foi escolhido para participar do Jogk, sendo este do mesmo distrito que Katniss, ele já salvou a vida dela dando o próprio pão, quando a família de Katniss estava passando fome.
Minha maior motivação para ler esse livro foi a Bell do Nem um pouco épico. Depois de lê-lo ela não parou de falar em “The Hunger Games, The Hunger Games, The Hunger Games“, e aquilo foi virando um mantra que fixou na minha cabeça. A minha vontade de ler foi desde o lançamento, mas como a Editora Rocco tem uns preços bem salgados eu ainda não tinha adicionado no skoob, para não cair em tentação.
ooooooooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário