Páginas

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Livros e filmes ..








Livros, filmes, filmes, livros!
Eu sempre escuto aquela famosa pergunta: você prefere o livro ou o filme? Para responder eu não preciso pensar duas vezes, porque mesmo que o filme seja fiel e muito bem feito, não existe a mera possibilidade de ser melhor que o livro. Se eu estiver errado, por favor, que um raio caia na minha cabeça.
Pensando em livros que viraram filmes alguns títulos que me decepcionaram sempre me vem à cabeça. Eragon é um delas, mas como já foi citado eu o deixarei de fora. HP5 é outro, porém esse o livro já não me agrada. Ah, e sem contar também em Eclipse, esse me irritou ao extremo. Mas vamos ao que me deixou possesso…
O Ladrão de Raios de Rick Riordan. O livro é tão bom, tão divertido e com uma trama tão inteligente e bolada. Mas aí me colocam um maldito produtor de araque e acaba com tudo. Me arrumam um Grover forçado pra ser engraçado (pelo menos na versão dublada, por que não tinha legendado em Goiânia). Uma Annabeth que faz charminho pro Percy o tempo todo e sem contar com os personagens excluídos.
Voltando pra trama, que bagunça foi aquela que eles fizeram com a história? Que decepção! Acabaram com qualquer possibilidade de continuação, misturaram tudo, inventaram idiotices e… Argh, eu ficaria o dia todo falando os pontos negativos. A unica parte que eu achei fiel foi a do Cassino Lótus.
Falemos de filmes que me agradam. Os do HP eu fico em dúvida, assim como com os livros, por que eu adoro o terceiro e o sexto, assim como aconteceu com os filmes. Eu fiquei bem satisfeito com a adaptação de Lua Nova, tirando a atuação. E minha escolha vai acabar sendo inesperada.

Porém a adaptação de que eu mais gostei, surpreendentemente e esse entra em duas categorias dessa – como chamar – pode ser resenha? Pois bem, a adaptação que mais me encantou foi de Coraline do Neil Gaiman. E essa adapação entra em outra categoria, por que o filme me fez ler o livro.
Esse filme me encanta, sério. Foi bem produzido e captura a essência da história do livro. Coraline é idêntica a personagem descrita nos livros e as situações que ela enfrenta também. Eles não mudaram a história, só inventaram um personagem que fez falta no livro. E a Outra Mãe é de arrepiar no livro e no filme. Ah, além de ser uma animação de suspense, ela é tensa, assim como o livro.
Como eu coloquei um filme em duas categorias, nada mais justo que falar mais um pouco de adaptações. Eu aconselho a assistir Garota Infernal, o filme é bem legal e o livro meio que desaponta, porém não fica atrás. Whip it (acho que é esse o nome) eu estou louco pra ler o livro por causa do filme, o filme é awesome! Ah e esperem pelas adaptações de Beastly da Alex Flinn e Avalon High da Meg Cabot, parece que esses valerão à pena.
E pra terminar, pegando o final da esqueci o nome..resenha sei lá, falar de livros que inspiraram séries. Começando com Gossip Girl \0/, que não é nem de longe minha série favorita, mas da pra assistir e a quarta temporada está prometendo, mesmo os livros sendo idiotas. True Blood que eu acabei de assistir o ultimo episódio e ainda não tenho opinião formada sobre a ultima temporada, mas que também é show! E por fim, não menos importante, Vampire Diaries que atualmente é minha série favorita. Essa vale muito a pena! Todas as três adaptações de livros em seriados citadas são melhores que os livros.
Apesar de que eu só falo tendo lido somente o primeiro de cada um (GG, eu É isso gente, livros, filmes, filmes, livros, eu fico com os livros sempre! E vocês, quais foram suas decepções, com que adaptações vocês se decepcionaram ^o)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário